Biografia

Uma vida dedicada à música cristã, assim pode ser resumida a trajetória do cantor LIN.

Nascido na cidade de Uberlândia, Lindemberg de Oliveira Albino, casado, Servidor Público Federal, é uma daquelas pessoas que podemos realmente definir como servo da música.

Com uma vasta vivência em ministérios da música gospel regional, LIN dedica o seu dom de louvar ao Senhor, desde os 15 anos de idade. Período que devido às suas atividades na igreja, despertou seu interesse pelo instrumento que mais tarde se tornaria seu fiel companheiro: o violão. Mais tarde, Lin inicia seus estudos no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli.

Diante da necessidade, e a sugestão insistente do coordenador do seu ministério, passa a se dedicar ao contrabaixo. Nasce então uma paixão.

No conservatório no qual estudava, não oferecia o curso específico para esse instrumento, o que causou muitas dificuldades no início. Mas ele não desistiu, e com muita perseverança e dicas de músicos mais experientes, se tornou um autodidata no instrumento.

Na década de 90 fez parte da banda Maranatha de Uberlândia, atuando como baixista e vocalista, ministrando louvor e adoração nos estados de Minas Gerais, Goiás, DF e São Paulo. Foi um período de intensa atividade, no qual pode vivenciar as adversidades, alegrias e desafios presentes no dia-a-dia de uma banda.

Paralelo a todas as suas atividades, sempre que podia, compunha as suas canções. As primeiras composições nasceram ainda na década de 80, junto com seus estudos iniciais de música. Algumas hoje fazem parte do seu primeiro álbum solo, Estrada de Sonhos, tais como: “Inclina-me” (1983), “De Todo Coração” (1987), “Antes Que Os Montes Nascessem” (1987), “Doxologia” (1987), sendo que a três últimas estão presentes também no LP gravado em 1993 pelo ministério de louvor da Igreja Metodista Wesleyana intitulado De Todo Coração.

Estrada de Sonhos pode ser definido como a concretização de um sonho. Gravado em julho de 2009, LIN nos mostra nesse trabalho, toda a sua capacidade musical e toda a sua humildade de perceber a inspiração divina no decorrer da sua vida. É um disco cheio de energia, mensagens diretas, letras reflexivas que irão agradar a todas as pessoas, de qualquer idade.

Na música cristã, as influências são: Petra, Glenn Kaiser, Grupo Elo, Grupo Logos, Vencedores por Cristo, Rebanhão, Janires, Oficina G3, Sérgio Pimenta, João Alexandre, Guilherme Keer, Grupo Semente, Adhemar de Campos. Já na música secular são: Elvis Presley , Bob Marley , Zakk Wylde , Richie Kotzen, Led Zeppelin, Deep Purple, Guns n’ Roses, Faith No More, Lynyrd Skynyrd, Creedence, Metállica, Iron Maiden , Stevie Ray Vaughan, B.B. King, Legião Urbana.

O resultado dessa mistura são músicas fortes, pop/hard rock, com influências marcantes dos artistas citados, nos remetendo ao que foi feito de melhor na década de 70 e início do anos 80.

O cantor agora deseja ganhar espaço no cenário nacional da música cristã e fazer valer esta grande responsabilidade de colocar um trabalho no mercado. O disco foi feito com o propósito e a intenção de despertar e mostrar, nas vidas de todas as pessoas, que uma vida com Deus é uma estrada de sonho sem fim.

Para isso, em janeiro de 2010, o cantor fecha a parceria com o selo Heaven's Music que passa a cuidar de toda a sua divulgação, distribuição, agenciamento e assessoria de imprensa, buscando assim, expandir cada vez mais a sua missão de evangelização, através da música e pregação, com força total.